terça-feira, 1 de maio de 2012

A SUPERAÇÃO através do Poker !

Desde o início deste blog, eu procuro uma história que seja símbolo da minha luta na defesa desse esporte. 
Cansada de escutar o velho conto do "Tio/Avô" fazendeiro que perdeu tudo na mesa de Poker, sempre procurei ilustrar histórias de campeões e de ídolos que representam a vitória no meio.
Profissionais que provam com seus esforços que os resultados em longo prazo vêm da perseverança e dedicação e não apenas da sorte, como dizem os leigos.

Hoje os personagens são  Filipi Lima e Aline Santiago. 

Era uma vez um menino que tinha um sonho de entrar no exército, brincar de ser herói do seu país. Ele queria viver todas as emoções possíveis e realizar o impossível.

A vida desse garoto cruzou com uma garota, que lá na frente iria descobrir uma força que nem ela sabia possuir, e iria perceber dentro dela um amor que nenhum poeta conseguiu descrever em palavras.
Ambos iniciaram ali uma caminhada, começaram a construir sonhos e um relacionamento como qualquer personagem comum, imagino. Devem ter feito planos de ter uma casa, escolheram os nomes dos filhos que ainda nem existiam, talvez até tenham discutido pela decisão de ter ou não um cachorro ou se a sogra iria ou não poder passar uma temporada por lá, e todas as certezas e incertezas que fazem o começo de uma relação.

Mas o destino surpreendeu esses personagens. Num dia até então como qualquer outro, em que o Filipi voltava da casa da Aline de Patins (Esporte que ele adorava praticar), um caminhão cruzou seu caminho. A partir daquele momento, sua vida jamais seria a mesma.

Depois de uma luta intensa no hospital e reabilitação, a volta pra casa mostrou outra realidade. Filipi havia percebido, no momento em que acordou, ainda caído ao lado do caminhão, que não havia movimento no seu corpo, que do pescoço pra baixo ele não sentia nada.

E logo depois da nova vida em casa, nossos personagens encararam as dificuldades que um "tetraplégico" precisar enfrentar para ter uma vida feliz e integrada à sociedade. E eis que surge o Poker na vida dos nossos heróis.

O Filipi obteve nesse esporte a chance de recomeçar. Confira algumas declarações deles sobre o assunto:

“Uma das coisas que me ajudaram a tomar essa decisão também é o fato de ser cadeirante, pois, no poker o resultado só depende de mim, e já me magoei muito com empresas e colegas, que sempre falam de vagas para deficientes, mas raramente no meu caso que sou tetraplégico. 
“Hoje já levo o poker como profissão, pois todo dia quando acordo e abro as salas eu digo: hora de trabalhar.”
"Ainda não tive resultados para dizer que vivo disso, mas tenho confiança que um dia vou chegar lá, é só uma questão de tempo, estudo e dedicação, acredito muito em Deus e em mim."
O Filipi é um verdadeiro exemplo de superação e força de vontade, mas quero falar aqui de outra personagem dessa história a quem dedico toda minha admiração: a ALINE.

Sempre recebo muitos elogios pela minha postura em apoiar a decisão do meu namorado em ser jogador de poker. Mas por tudo que esse personagem que eu criei representa, não tenho receio nenhum em dizer que a Aline é o verdadeiro símbolo desta luta, um exemplo de coragem como poucas de nós, namoradas, poderemos ser. Eu diria que ela é a verdadeira Garota Poker!
Abaixo a minha pequena homenagem, feita com meu grande amigo Maikon Nora, para ilustrar em imagens o que provavelmente nem "um milhão" de palavras conseguiriam fazer.





O twitter do Filipi é @filipilima1 e seu blog é  http://filipi-lima.blogspot.com/ .


Agradecimentos Especiais ao Maikon Nora ( @tatuuguitar) e ao Luigi Almeida (@luigialmeida) que dedicaram tempo do seu domingo para me ajudar a elaborar essa merecida homenagem.


Garota Poker (Priscilla)

6 comentários:

  1. Quero deixar meu agradecimento a todos os envolvidos nessa homenagem e principalmente a Garota Poker pela força e interesse na minha historia não tenho palavras para agradecer estou muito emocionado de coração muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Aline Natália Santiago4 de setembro de 2011 às 17:11

    Olá Garota Poker,

    Vamos as apresentações...

    Sou Aline Santiago, a personagem da sua nova história...

    Antes de qualquer coisa, quero agradecer a você e a seu amigo pela homenagem e pelo vídeo, ficou muito lindo, chorei do início ao fim.

    Quando as palavras ao meu respeito, eu agradeço de coração e com muito carinho, a foto com a asa de anjo ficou show, mas eu estava horrível rsrsrsrs, contudo acredito não merecer tamanho carinho, pois sou uma pessoa comum, não sou diferente das outras apenas pelas dificuldades a mais que enfrento, acredito que a vida é feita de escolhas e eu fiz a minha... Viver ao lado da pessoa que amo independentemente das dificuldades que a vida nos traz... Viver intensamente uma palavra pequena, mas de grande significado.....O AMOR

    Quanto ao Lipi, ele sim merece todos os elogios homenagens e tudo mais, não digo apenas por ele ser o meu namorado, mas porque é uma pessoa de fibra, garra, coragem, uma pessoa que nasceu para vencer e para ensinar muitas coisas boas para as pessoas, um homem que acima de tudo, ama a Deus e agradece por cada movimento que tem e que deixa de ter. Uma pessoa que não reclama das dificuldades da vida mas sim que busca incansavelmente superar cada uma delas.

    Quanto ao poker... eu assino embaixo e o incentivo cada dia mais para que ele jogue, acredito que ele tem muito talento para tal “esporte”. Sou testemunha de que o poker faz da vida do Lipi mais gostosa e mais cheia de sonhos, não digo isso pensando que um dia ele possa ser premiado com um super valor em dinheiro e que a partir de então sua vida mudará, mas sim por ele considerar o porker como profissão, tendo com que trabalhar e tendo com que se realizar profissionalmente, coisa que com sua deficiência física ele não tem encontrado no atual mercado de trabalho.

    Parabéns pelo seu blog , pela sua defesa ao poker e pelo incentivo que vc dá ao seu namorado. Pouco te conheço mas desejo que continue sempre assim...

    Enfim, agradeço mais uma vez pela homenagem, pelo carinho.

    Podem contar comigo sempre.

    Com carinho de uma personagem nova que amou ouvir sua história ser contada pela Garota Poker.... Vc acabou de ganhar uma Fã

    Aline Natália Santiago

    ResponderExcluir
  3. Um belíssimo texto, e uma ainda mais bela homenagem, Guria! Muito legal a história de superação do Filipi.
    E tem gente que reclama de tanta coisa da vida, até eu mesmo vez ou outra sou assim. Mas nada é tão difícil, tão complicado como as barreiras que o Filipi deve encontrar no dia-a-dia, pois bem sabemos que nosso país por mais incrível que possa parecer não se preparou para os cadeirantes, o que é lamentável!

    Força ao Filipi na caminhada rumo ao profissionalismo no "Esporte da Mente"!

    E a você, minha Amiga, PARABÉNS mais uma vez pelo post! E aos colaboradores Maikon e Luigi também!

    Abraço a todos!


    PS: Nem entrei no twitter hoje, mas passando pelo meu blog vi que tinha coisa nova por aqui. E me deparo com um grande texto. Totalmente Excelente, Guria!

    ResponderExcluir
  4. Uma história que dá muito que pensar... Obrigada por partilhar Garota... Filipi Desejo-te toda a sorte do mundo neste teu novo desafio! Muita Força :)

    ResponderExcluir
  5. Sensacional !!!!
    Quem não se emociona com isso ?
    Parabéns mais uma vez aos envolvidos na homenagem e à Garota Poker pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Demais! Parabéns Filipi!

    Que exemplo!

    E que todos lutem para pormos um fim ao preconceito que o poker tem!

    ResponderExcluir