sábado, 5 de maio de 2012

DUAS CABEÇAS PENSAM MELHOR DO QUE UMA.

      Poker players! Segundo Post mas confesso que com friozinho na barriga como se fosse estréia! Agradeço muito aos elogios feitos ao Blog e mais ainda a companhia de vocês durante todos os dias no twitter, vocês são Sensacionais!! Demorei um pouquinho pra escrever de novo e prometo tentar escrever com mais freqüência a partir de agora.O tema de hoje reflete bem o meu momento no jogo e espero que gostem..


DUAS CABEÇAS PENSAM MELHOR DO QUE UMA.
     A frase acima é exatamente o tema do qual irei escrever hoje;  A importância de ter um grupo de estudos, uma companhia para discutir, não só sobre mãos jogadas mas para você respirar o jogo no seu cotidiano. Vou contar a historia de dois jogadores: JOGADOR A e JOGADOR B .
Jogador A: Tem uma base sólida sobre o jogo gosta de ler artigos, às vezes lê fóruns e assiste alguns vídeos, no entanto “A” não tem muito amigos para conversar sobre o jogo, conhece vários jogadores mas não procura se aprofundar no assunto quando os encontra, não separa mãos interessantes e nem posta em fóruns. Jogador A ganha dinheiro jogando seu joguinho ABC, normalmente jogadores assim têm uma abordagem mais tight no jogo, jogam limites mais baixos e acreditam que sabem mais do que na verdade eles sabem.
Jogador B: Tem uma base sólida sobre o jogo, gosta de ler artigos, lê diariamente seus fóruns favoritos, assiste a alguns vídeos, no entanto “B” tem alguns amigos que ele costuma conversar sempre sobre o jogo para  trocar idéias, quando tem um downswing faz session reviews com seus amigos,  posta e comenta várias mãos em fóruns. Jogador B ganha dinheiro jogando seu jogo que tem um bom volume, não se enrola mais em spots para 3bet , tem um jogo post flop bem variado, sabe definir bem ranges e ler situações na mesa;

 Jogador B Possui um conhecimento teórico maior que o do  Jogador A e um conhecimento empírico maior também, já que este jogador tem um arsenal de jogadas maior, assim pode ver mais situações e sabe melhor como lidar com elas.  Jogador B joga muito mais mãos do que o jogador A e possui uma habilidade de acumular mais fichas no decorrer do torneio. Jogador B tem muito mais dúvida em relação ao jogo do que Jogador A.

       É muito comum encontrarmos jogadores “A” por ai, ou seja  pessoas que se fecham para o aprendizado porque conseguiram achar uma formula ABC de ganhar um $$$. É, muito normal você conhecer alguns “jogadores A” fora do poker também, pessoas que não procuram participar de seminários dentro de seu ramo de trabalho, não gostam de comprar livros teóricos sobre Vendas, Economia, Liderança ou seja lá qual for o ramo desse jogador A, que não joga poker e sim joga no seu trabalho “normal”.
      Jogadores B não se acham com tanta facilidade como jogadores A, tanto é a prova que são bem menos as pessoas quem têm sucesso diferenciado da maioria. Isso é o obvio. Claro! Só que no  poker isso é mais visível e faz muito mais diferença ao meu ver.
      Então Poker Players  se você é um jogador A, e é um cara mais recatado, faça um esforço e tente juntar um ou dois amigos para conversar por 2 horinhas sobre seu jogo, revisar hand histories, trocar experiência sobre gestão de bankroll. Você vai se surpreender como seu jogo vai melhorar.

Thanks!! e GL!

10 comentários:

  1. Olá.. agora estou entrando sempre.. adorei tanto o primeiro post como o segundo..
    está de parabéns...

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Bruno Silveira,apagadas porém absorvidas!E, se tiver interesse em ajudar profissionalmente entre em contato pelo e-mail: garotapoker@yahoo.com.br Ty,pelas dicas, magoam mas sei que preciso melhorar mesmo..:P

    ResponderExcluir
  3. E quando não temos amigos para conversar sobre Poker? Amigos que não jogam Poker ou têm uma visão diferente do jogo, visão do jogo como recreação, não entendem da teoria etc. Aí fica difícil achar alguém pra conversar sobre o jogo.
    Já pensei sobre isso uma vez, mas fazer o que.

    Obrigado.

    Ótimo Post.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu segundo post.
    Não ficou nada a dever para o primeiro.
    Vi que estava nervosa e com receio de escrever este segundo, mas se vale o apoio, te digo que não deve parar de escrever.
    Digo isso por que a um ano e meio atrás eu também não escrevia, mas depois fui pegando o jeitinho e a coisa fluiu.
    Continue postando que cada vez, vai ficar mais segura e a vontade.
    Se precisar de dicas me escreva.
    tiger.poker.pro@gmail.com

    Um gde beijo pra vc e Parabéns pelo post.

    Tiger

    ResponderExcluir
  5. Bonito o post GarotaPoker....

    Por muito tempo eu fui o jogador A, muito mesmo... Até o dia que eu consegui enfim fazer grandes amizades com a galera do pano, galera que eu sabia q estudava o jogo e podia evoluir com eles, só que até hoje uma coisa é um pecado pra mim: Hand Review... Para isso é mais aconselhavel um coach mesmo urgentemente, as vezes eu faço, jogando session junta a galera comenta comigo onde errei e como poderia ter jogador melhor... Só que 90% das vezes é trap, ou uma trap minha que não deu certo....

    Fico contente em ser reconhecido por muita gente e receber elogios que gostam do meu estilo de jogar... Sou considerado um jogador B com grande experiencia e todo mundo quer falar comigo para eu dar conselhos e ajudar nas sessions, estou sempre disponivel... Não sou profissional e muito menos vencedor 100%...
    Tenho 1 problema que poderia ser muito bom para o seu proximo post... O Gerenciamento de Bankroll ligado ao fator TILT. Fica ai uma dica para você.

    Eu não tilto mais, as vezes quando a jogada é muitooo ruim eu até solto umas, mas eu não tenho mais aqueles tilt considerados de iniciantes, hoje consigo me segurar e tudo mais... O problema é mais relacionado ao fator Bankroll, vontade de ganhar $$ rápido. Já me levou a quebrar diversas vezes e fazer muitos cash-out com medo de perder tudo (o que eventualmente eu perdia comprando coisas que eu sempre desejei comprar)

    Agora, tem muito neguinho que é menos jogador A e se acha O jogador B, acha que jogar loose é jogar com any 2 em qualquer posição, alias a unica coisa que se entende de posição é jogar no dealer (btn, bu...) Ai não dá né...
    E lembre-se o jogador A é totalmente voltado para sit'go, dificil sit de 6-9-18p alguem poder jogar como jogaria um jogador B num mtt...

    Parabéns e continue com o blog, não tenha medo de escrever besteira, os leitores eventualmente irão te corrigir e se quiser que eu reveja o post antes de vc postar, só entrar em contato comigo pelo twitter (faça isso com outros jogadores mais experientes que com certeza vai ser muito útil!)

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei do assunto abordado. Porém,no meu caso,eu não tenho amigos que jogam Poker,estou conseguindo agora convencer uns 3 deles à entender o jogo e, quem sabe a gente dar início às reuniões de sexta-feira para jogar. Mas enquanto isso, sigo no online e estudando muito,lendo blogs,livros sobre o assunto - aqui no RS, tenho uma dificuldade tremenda para encontrar livros de Poker -.
    Ainda não sou profissional,mas um dia pretendo adotar meu esporte como profissão,mas tenho consciência que tenho um longo caminho à percorrer até lá.

    Já havia gostado muito do teu primeiro post,e este mais recente não ficou devendo nada ao anterior,tu estás de parabéns mais uma vez, guria! Aguardo o próximo post para vir aqui ler e deixar meu comentário,como sempre.

    Parabéns mais uma vez,GL nas mesas,e até a próxima.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. É muito bom cada vez mais mulheres aderirem ao poker.
    Muito sucesso
    Já estou seguindo!

    Aproveite e dê uma passadinha no meu blog também:
    http://andredexx.blogspot.com/

    abs,
    André Dexx

    ResponderExcluir
  8. Nice Garota! Essse é o caminho.
    To seguindo também!
    Da uma passadinha no meu www.adamadecopas.blogspot.com tem muita informação bacana pra quem ainda ta começando a trilhar essa jornada do poker. GL!
    abraços e sucesso!

    Carol Capellani

    ResponderExcluir
  9. Estou ficando viciado nos seus posts. ^^

    ResponderExcluir
  10. Boa!!!!! não preciso falar nada, o texto já disse tudo!!! Sou meio jogador A, lutando pra um dia conseguir ser um jogador B!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir