domingo, 6 de maio de 2012

Quem sabe hoje..

Poker Players! Se tem uma coisa maravilhosa no poker é a “IGUALDADE” que nos é dada de enfrentar os melhores jogadores do mundo. Sem separação de gênero, idade, condição física, habilidade, etnia, nacionalidade. Falamos todos a língua do poker. As cartas e fichas se comunicam com a gente e expressam o que queremos transmitir bem como nossas falas e gestos.

Eis ai a beleza do poker. Uma pessoa que acabou de se apaixonar pelo jogo pode enfrentar seus ídolos se assim for possível para essa pessoa pagar a quantidade necessária pra sentar-se a mesa dos maiores tubarões do mundo. E o que dizer de mulheres competindo de igual pra igual com homens? São poucas as chances de isso acontecer em outros esportes, e que tal um senhor de 70 anos jogando contra um jovem de 18? É realmente encantador e por isso tanta gente se apaixona pelo nosso joguinho e ele cresce e se espalha de forma incrivelmente rápida, e não parece pra mim que é uma onda hype, parece que o joguinho por onde passa faz questão de criar raízes nos corações de seus praticantes.


Hoje é domingo e é um dia mágico pra quem joga torneios de Poker online. Quem aqui não fica super animado com a reta do domingo? A possibilidade de ganhar um Sunday Warm Up, Sunday Million, FTOPS e qualquer outro major dos domingos? Quando começa o SCOOP, WCOOP, surge o sonho de ganhar uma nota preta do dia pra noite, e de se propagar como jogador no cenário nacional e mundial. E essa chance está ai. 

Diferente de outros ramos de trabalho, lazer e esportes com o Poker a chance de você ganhar uma nota preta é mais palpável. Não vamos ser bobos e achar que só porque eu jogo eu vou necessariamente ganhar, claro! Mas temos uma chance maior de vencer um major de domingo mesmo que não sejamos profissionais do que um amante do tênis tem de jogar um torneio de Roland Garros e ganhar um set sequer de algum profissional, não é mesmo?

Essas emoções e possibilidades fazem do Poker um jogo único e APAIXONANTE e como hoje é domingo quero desejar BOA SORTE para todos e pra mim também, pois assim como todos vocês também sonho com uma FORRA daquelas, com aquele torneio perfeito em que tudo da certo, sonho com a comemoração em plena segunda feira, ligar pra amigos na madrugada pra acordá-los e contar a novidade, dar aquele grito de alegria e acordar os vizinhos.Tenho certeza que essa emoção que eu descrevo só quem joga Poker sabe do que estou falando.

Boa reta a todos e GL.

5 comentários:

  1. Germano "Iceman" Neres12 de fevereiro de 2011 às 22:33

    Oi Guria!

    Acabas de resumir exatamente o que sentimos por este esporte, e também o porquê de ele estar se propagando no Brasil e no mundo.
    Sem dúvida o fato de um dia conquistarmos um grande torneio, e firmarmos nosso nome no cenário nacional, ou até mundial, é um sonho bem mais palpável do que em qualquer outro esporte, o que fascina ainda mais.
    Mas pra mim, o que mais me fascina é o fato de um dia quem sabe, jogar na mesma mesa que alguns de meus ídolos. Scott Nguyen e Gus Hansen por exemplo, que foram minhas primeiras influências no Poker lá por 2005, quando assisti pela primeira vez à uma partida na TV, o WPT que passava no SBT, e ali comecei a jogar. Doyle Brunson então nem se fala, se um dia eu perder um "All-In" pra ele saio sorrindo da mesa...heheheheh
    Enfim, só quem pratica o nosso Esporte da Mente entende realmente essa paixão, o porquê dos famosos "mi mi mi" por aquela maldita Bad Beat, e também as gargalhadas por elas...sim, já me peguei rindo de uma Bad beat e falando: "É por isso que eu amo o Poker!!"

    Ainda não engato as famosas #Forras, mas enquanto este dia não chega, também desejo GL à todos os Jogadores que amam, e só por isso praticam o Poker.


    Abraço, Guria! E um GL mais que especial à ti, que sempre nos incentiva e nos une, em prol do nosso esporte.

    ResponderExcluir
  2. Mais um post muito bacana, que reflete a realidade do poker, Domingo no poker é dia de muitos sonhos que podem se realizar, mas que tambem precisa- se de muita tatica e estrategia para que os sonhos nao se desmoronem no meio de tantos buy-ins gigantes! mas domingo no Poker online é sempre uma Festa!

    ResponderExcluir
  3. É dominguera, vamo pra quebradeira!!!!!!!!!

    GL pra noises!

    ResponderExcluir
  4. é por isso que o poker é tão fantastico!

    ResponderExcluir
  5. verdade isso é uma das magias do poker sabias palavras como sempre... :D

    ResponderExcluir