sábado, 1 de janeiro de 2011

Adeus Ano Velho, Feliz META Nova


Uma das melhores maneiras de se manter focado no game é você estipular metas. Sempre que fico jogando por jogar, dia após dia não mantenho o mesmo nível de desempenho, não consigo jogar o volume a mais que sei que tenho condições de jogar e por muitas vezes me pego dispersa pensando na morte da bezerra. Isso não acontece com todo mundo é claro, mas acontece comigo e deve acontecer com muita gente. É que algumas pessoas precisam de estimulo extra, de METAS.


É começo de um novo ano e junto com um novo ano vem uma série de pensamentos positivos e esperança. Vem o regime que você ficou de começar na segunda-feira do mês de Abril e agora no começo do ano você vai começar, vem à promessa de não perder nenhuma cadeira nesse período, vem à vontade de trabalhar dobrado, de ganhar mais dinheiro, de dormir menos, de entrar na academia pra valer e por ai vai.

Muitas dessas metas vão se perdendo no meio do caminho e a gente acaba desistindo e deixando pra depois, mas algumas a gente consegue cumprir. Claro que temos que nos sentir orgulhosos por fazer isso. No poker é muito importante estipular metas, talvez mais que em outras áreas, porque no poker você faz seu horário, você escolhe o volume de mesas que vai jogar, os dias da semana que vai tirar de folga. E toda essa facilidade acaba deixando muito jogador preguiçoso.

Como essas metas muitas vezes ficam guardadas só pra gente, perdemos um pouco a responsabilidade para com elas (o que não deveria acontecer é claro), mas ninguém é perfeito. Nesse Post a gente vai fazer uma brincadeira, vamos colocar nossas metas para o publico do blog ler sempre que quiser. Dessa forma as nossas metas ficarão visíveis para terceiros e a cobrança acaba aumentando.  No decorrer do ano podemos fazer um post de acompanhamento com as pessoas que enviaram suas metas e perguntar como estão indo, se a meta ficou muito longe ou se ficou pequena e já estamos pensando em algo maior.

Aqui estão as metas que me foram enviadas. Boa sorte e espero que todo mundo consiga atingir seus objetivos.


  • Alessandra Braga  / @Ale_Braga
  1. Dedicar o primeiro semestre inteiramente ao online, pois tenho estudado muito e agora quero por o conhecimento em pratica ja que meu jogo evolui melhor no live e esse é um desafio que quero superar e o foco disso sera cravar a vaga para o WSOP (acho que é o sonho de todo jogador de Poker) Faz 3 anos que vou assistir a WSOP porém nunca joguei. E sei que o satélite é a melhor e única forma de tornar possível minha participação e tentar cravar algum LAPT que é o torneio que mais gosto de jogar.
  2. Dúvida entre ficar no Brasil em Fevereiro  e jogar o LAPT ou ir para Vegas jogar a serie do Venetian, ainda não decidimos mas o que tiver que ser será para cravar.(Pode até parecer muita pretensão mas tenho uma grande amiga que diz:" Se você mirar a lua e errar, poderá acertar uma estrela”  e mais "Que a sorte ajuda quem estuda e está preparado”
  • Bruno GT  / @Bruno_Gt
    1. Vencer um Grande evento live (BSOP,LAPT ou WSOP).
    2. Voltar a ser TOP 20 do TLB do Pokerstars (tabela de lideres de MTTs).
    3. Vencer algum evento do SCOOP ou WCOOP ou FTOPS ( grandes festivais de poker online).
    4. Montar meu Team.
    5. Lançar meu reality show.
    6. Soltar o meu velho e conhecido BRAZIL HERE em muito lugar do mundo!!!
    • Daniel Victor Almeida  / @Almeidacwb
    1. $36k de profit no PokerStars(ir de $18k para $54k de acordo com www.sharkscope.com)
    2. Fazer uma ft de BSOP( melhor resultado em 2010 - 16o - etapa curitiba)
    3. Jogar um EPT e/ou LAPT.
    4.  Top 15 no ranking do SUPERPOKER (não enviei resultados este ano).

    • Fábio Eiji  / @fabioeiji
    1. Parar de Fumar
    2. FT de alguns sunday majors;
    3. Me consolidar como jogador de MTTs e concluir meu deal com o 4bet em 200k pra cima;
    4. Jogar todas as etapas do Circuito Catarinene e pelo menos 4 etapas do BSOP;
    5.  Investir tempo em aulas e grind de cash game;
    6. Pensar em maneiras de investir algum $$ a partir do segundo semestre.
    7. FT de um grande evento como WCOOP, FTOPS, SCOOP, etc
    8. FT de um BSOP
    9. Vencer o ranking do Circuito Catarinense

    • Hugo Adametes / @adametes
    1. Passar mais tempo com minha família,e continuar vendo bastante meus amigos.
    2. Tentar cuidar mais da minha saúde (problema padrão de muito jogador de poker)
    3. No Poker, focar em eventos live eu quero ir bem esse ano de qualquer maneira.
    • Junin Marques / @JuNiNnNnN
    1. Passar para o 4° ano de eng de produçao sem mais dificuldades.
    2. Alcançar um cargo maior no banco o qual eu estou.
    3. Trocar meu Carro.
    4. Subir de nível no Game
    5. Ler pelo menos 4 livros de Poker
    6. jogar 2 etapas do BSOP a de Caldas Novas e a de Encerramento em Sampa
    • Khatlen Guse / @KhatyRS 

    1. Manter a união na família (ja tenho mas que continue assim);
    2. Trabalhar menos porque as vezes exagero rsrsrsrs;
    3. Viajar mais;
    4. Me divertir mais;
    5. Ver o projeto Barbarella Poker crescer e as mulheres invadindo o poker 
    • Leonardo dinacci Baptista / @CyberLeoSP
    1. Fazer o Copacabana Poker ser o 3º maior site da América Latina no seu segmento
    2. Participar de uma etapa do BSOP e uma do CPH
    3. Comprar meu apartamento (duplex ???);
    4. Manter meus amigos queridos (e o número de inimigos) de 2010
    5.  Finalizar meus cursos de Gerenciamento de Projetos;
    6. Aprender a nadar J;
    7. Eliminar (não perder, porque não quero encontrar depois) 15 Kgs.
    • Luiz Paulo E. gonçalves / @LuizPauloGon
    1.  Montar um Bankroll online, forte, pesado!
    2. Continuar crescendo meu bankroll de mesas live para disputar torneios grandes!
    3.  Me tornar um semi profissional.(no mínimo)
    4. Jogar um heads up com a @GarotaPoker 
    • Marco Tozzatto  / @Amtozza
    1. grindar SnG no FTP, jogando poucos torneios....
    2. Começando nos micro-limit de $1, com 100 big blinds e para fazer move up ter 100 big blinds do próximo level
    3. Respeitar a banca e pelo menos até o meio do ano disputar o Black Card, para isso entrar num ritmo frenético de sessions de sit's jogados por mês.
    • Ricardo Chies / @riichs
    1. Primeiro de tudo, possa ajudar a minha mãe ficar melhor de saúde.
    2. Ter saúde, não só eu, mas todo em que conheço e que tenho afeições, inclusive você!
    3. Ser feliz, porque fosse pode ser tudo, mas se não foi feliz não vai ser nada. ;)
    4. Conseguir fazer/completar cursos, que irão ajudar em meu futuro.
    5. Comprar algumas coisas, para meu lazer e também para facilitar.
    6. Fazer novos amigos.
    7. Continuar cada vez mais, a jogar poker.
    • Garota Poker / @GarotaPoker
    1. Poder me dedicar mais tempo ao Projeto Garota Poker
    2. Conseguir divulgar o esporte a pessoas que não sejam do meio (As vezes me sinto um padre que somente prega o evangelho dentro da Paróquia rsrsrs)
    3. Postar pelo menos uma vez por semana no Blog 
    4. Evoluir  muuuuuito no Game (ler livros, ver videos e ter coachings)
    5. Aprender a surfar
    6. Viajar 
    Poker Players que  por falta de tempo ou atenção não conseguiram mandar o e-mail com suas metas a tempo usem os comentários abaixo para Postarem suas metas afinal esse Blog foi criado pra vocês e principalmente com vocês.

    7 comentários:

    1. MUITO LEGAL GAROTA!!
      que todos consigam alcançar suas metas ou parte delas!!

      VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOO 2011

      BJS

      ResponderExcluir
    2. Beleza de Post. Gostei da brincadeira! Mas estou tão atrasado que o ano novo já chegou e não tracei todas as minhas metas...quem sabe depois do carnaval?! (Podem falar:"Esse é o Brasil...") rsrsrsrsrsrs

      Abraço, Guria! E Feliz 2011!

      ResponderExcluir
    3. 1. Focar o jogo nos sng no primeiro semestre deixando de lado minha vontade de jogar MTT.
      2. Ser um pai mais presente na vida dos meus filhos.
      3. Trabalhar bastante.
      4. Montar um bnca bem saudavel e subir ate os sng de 12.
      5. Ter um programa de coach que melhore meu jogo em MTT.

      ResponderExcluir
    4. Die Ventura / :@DieVentura

      -Ser SilverStar no maximo em 6 meses no PokerStars
      -Gerar bankroll para torneios ao vivo começando con torneos baratos.
      -Classificar para algum evento do LAPT en 2011 pelos satellites do Pokerstars.
      -Alavancar meu bankroll e passar de niveis micro para niveis baixos.
      -Conseguir jogar mais mesas simultáneas (Atualmente acho bem dificil).
      -Me relacionar mais con pessoas ligadas ao esporte.
      -Estudar! estudar e estudear mais um pouco!, ler livros, pelo menos 5 no año.
      -Melhorar meu blog,layout,design e informação.
      -Participar ativamente de foruns.

      Fora das minhas metas como estudante de Engenharia.. espero possa atingir tudo! só com muito esforço!

      Parabéns GarotaPoker.. vamo acompanhar o progresso de todos nós ! abraços
      Gl

      ResponderExcluir
    5. Olá, parabéns pela iniciativa é bom ver que temos garotas crescendo no poker =)
      GL com as metas e feliz 2011!

      ResponderExcluir
    6. SHOW DE BOLA EIN!!!

      Vi isso só agora e sempre fui de fazer metas, mas no começo desse ano não fiz. E agora me empolguei e vou fazer denovo em MAIUSCULAS e colar na geladeira!!!

      Um abraço GarotaPoker
      Valeu a dica!

      ResponderExcluir
    7. Bem, posso dizer que grindei o máximo que pude...
      Consegui suportar 3 meses a variância dos sit's, até quando eu tive que refazer move down pela 5ª vez seguida, não consegui e quebrei!
      Após isso comecei a me focar mais no live onde me mantenho break-even e as vezes com lucro, porém essa ultima semana tive um péssimo dia jogando cash e fiquei bem pra trás!!
      Ultimamente estou jogando poker live de preferência, já que o Full Tilt (unico soft que gostava de grindar) não está mais em funcionamento e focando mais na faculdade, onde começou a ficar mais puxado....

      ResponderExcluir