domingo, 16 de janeiro de 2011

Na "Saia Justa" com a Garota Poker

Poker Players! Esse vai ser o inicio da série SAIA JUSTA COM A GAROTA POKER a qual irei ter um bate papo com jogadores brasileiros. Para estréia dessa série tenho muito prazer de começar o bate papo com o Bruno GT, uma das figuras mais conhecidas do poker nacional, esse jogador que tem uma historia de superação que inspira todo mundo que a conhece. Um jogador que não sonha alto como ele mesmo já falou em outra entrevista, mas que sim, tem planos muito ousados. Vamos saber algumas curiosidades sobre esse cara gente finíssima e que é um batalhador das mesas de poker e certamente um dos principais nomes do cenário nacional e internacional.


Nome: Bruno Gonzalez Terra

Profissão: Jogador profissional de Poker

Quem É: Sou um Brasileiro, Trabalhador, cheio de metas, que andou demais pra chegar ate aqui, sempre pelos caminhos mais duros, mas sempre de cabeça erguida e com muita humildade, que aprendeu demais com essa vida, e a cada dia vem mais feliz e corajoso em suas batalhas da vida. 
Sou um cara de origem simples, com família bem separada, que ama cachorros (tanto que tenho 10 lol) e completamente apaixonado pela minha maior companheira, a pessoa a quem devo tudo e que esta sempre ao meu lado, a minha maravilhosa mãe, Angelina das Graças de Oliveira Gonzalez.
   Bom vocês conhecer muito de mim, afinal lá se vão quatro anos de poker, sempre na luta, comecei com 20 dólares, construí patrimônio, quebrei Bankroll, fiz bastante besteira com Dinheiro pelo simples motivo de não saber dominá-lo e as situações que me cercam quando estou cheio dele! Mas é assim sou da filosofia que o melhor aprendizado é o mais duro, afinal tudo pra mim ate hoje foi difícil e me orgulho muito de me tornar exemplo para muitos, afinal, no final, o bem sempre vence!
Vale lembrar que desses 20 dólares foi iniciada uma historia, que em números, mostra sim mais de dois milhões de dólares em Winnings, mais de 500mil dólares de lucros, mais de 15 mil torneios jogados, incontáveis milhões de mãos, mesas finais de quase todos os torneios regulares do poker stars, do 109 regular são mais de 70 e do 109 rebuys mais de 50, então o mais importante eu tenho certeza:
 
Eu sou um vencedor!


 1-Ricardo no fórum do www.4bet.com.br abriu um tópico com a seguinte pergunta: 
Existe um freeroll para 100 jogadores sendo que 99 ficam ITM e ganham U$1kk e o bolha perde a vida, você engataria nesse freeroll?

Certamente não, se botar mais 100k já melhora... hahahahaha brincadeira claro, de forma alguma minha vida não tem preço, 1kk não parece estar tão longe viu? :)


2-Quafoi a sua maior conquista no poker? Conte-nos um pouco sobre ela. Qual foi a mão mais importante e como foi?

Sem duvidas foi o maior prize da minha carreira ate hoje, foi o 109 rebuys de domingo, na época o maior 109rebuys da historia, pagou 79k pro primeiro! Foi um torneio claro importantíssimo pelo valor então vale ser lembrado, não me recordo bem de uma mão especifica desse torneio, lembro ser CL com 100 left, 27 left era ultimo e 15 left CL de novo e não perdi mais! 
Um torneio muito significativo pra mim foi meu primeiro 109 regular, lembro de estar começando a grindar midlle stakes, e jogando bastante SNGs, então um dia desci pra falar com um amigo quando ainda morava mal em um apartamento sobre loja bem apertado, eu minha mãe, Johnny e Banzi (meus cães).
Nosso papo demorou um pouco então subi e já tinha iniciado o $33 das 11 da noite, e na mesma hora tinha um $109 30k no Poker Stars eu estava com uma alto confiança tão grande com o jogo que falei: Vou jogar um desses! (Nice BR management!) Resultado... Fiquei em segundo lugar, puxei $6,6k e essa grana era até mais do que a gente precisava pra morar num lugar melhor, então acordei minha mãe e começamos a pular e chorar muito, aquele momento realmente não tem preço!

3-Qual foi a sua derrota mais triste no poker? Como foi a mão?

Não costumo guardar as derrotas, acho que ficar lembrando não traz bons fluidos, mas no WCOOP ME de 2010 foi muito frustrante passar pro dia 2, cheio de esperança, e na primeira mão do dia shovo 10bb restantes de AQ e acho AA no BB, que triste!


4-Tem algum jogador que você acha que é superestimado no online? Quem é?

Hum pergunta bem saia justa mesmo, hahaha, bom não vejo essa lenda que dizem sobre o Moorman, acho ele bem normal, e bem previsível. 


5-Tem algum regular do online que quando te encontra nas mesas sempre te owna?

Me ownar assim e meio complicado, ate porque não deixo leva logo tudo e um abraço hahaha, brincadeira, tem sim vários players que são bem difíceis, não sei se me ownam bem assim no sentido da palavra, mas Govshak2,DJK123,Caio pimenta,imjuniar, Ducku são caras bens ruins de encaixar o game.


6-Qual foi o melhor jogador que você já enfrentou no online?

Ducku é um puta jogador, ando acompanhando e estudando ele, o cara é uma lenda, tem um tournament life impressionante e ao mesmo tempo é bem agressivo. Não sei se ele e o melhor e nem sei dizer quem, mas e um bom nome a ser citado.


7-Todo jogador tem superstição, qual é a sua?

Hum não sou muito sabe, mas não transfiro dindin em reta final lol e tenho posição preferida na mesa, quando ta ruim tem a reserva! ahueheu


8- No meu Ipod toca..

Sou muito eclético pra musica, minha mãe é sambista nata. Então samba, pagode (partido alto) sempre é bom, mas minha preferência é musica eletrônica: Shanti, Krome Angels, Deedrah, Antidote, GMS... Também gosto muito de Rock´n´roll, de varias épocas, Jimy Hendrix, Led Zeppelin, Black sabath, Guns´n´Roses, e também sou Fã do eterno Michael Jackson! 


9Se pudesse ter um super Poder, seria...

Hum que boa pergunta, acho que o poder da cura. Queria poder acabar com muita dor no mundo. Não gosto de ver ninguém sofrer!

 
10- Já sentiu vontade de solta um "PUM" na mesa de um torneio? Conseguiu blefar o cheiro? 

HAHAHAHA, certamente já senti vontade, mas costumo levantar claro, se não tiver jeito você já olha com aquela cara pro parceiro da esquerda e solta: aquela feijoada não bateu legal ein rei? AHUAHUAHUAH


11-Se o Poker fosse proibido no Brasil você mudaria de País?

Certamente! Jamais deixaria de vir aqui, afinal amo muito meu pais e tenho muuuuuuuuito orgulho dele, porém sou profissional e vivo 110% disso então seria insta mudança, inclusive esse assunto eu já discuti anteriormente.

12-Qual sua principal fonte de estudo? Fóruns, vídeos, livros, conversa com os amigos?

Gosto muito de vídeos, leio poucos livros já li uns seis no total, mas o que mais gosto é abrir as retas de uns bons jogadores e acompanhar acho uma excelente fonte de estudo. Fóruns não participo muito, vejo comentários meio ignorantes e desrespeitosos sobre táticas e modos de jogar diferentes, então nem me meto, com amigos sim discuto bastante!


13-Qual foi à melhor balada da sua Vida?

Caramba foram tantas... Afinal já fui produtor de eventos, sempre andei com a turma das baladas, sou bem do inicio da cena eletrônica em Brasília, então curti muita festa, muita bagunça, muita after, muita pu... Enfim, mas a minha festa de aniversario de 2007 tinha acabado de forrar 2k no 11 dólares, vendi 1500 juntei outra grana e dei uma mega Private, que ate choveu pétalas de Rosas na cabeça da mulherada, marquei pra festa acabar 11 da noite deu dois da manha desliguei o som o povo querendo me matar! Hahah esse dia ficou na memória com certeza.


14-Quem é o seu ídolo?

Tenho alguns caras que me fazem ou fizeram torcer, chorar, curtir, rir... No futebol sou fã do Romário, pra mim não tem Pelé nem Maradona nem ninguém, Romário é o cara, e ao lado do Bebeto me fizeram sentir brasileiro de verdade, aquela dupla na copa de 94 fez a gente se sentir Vencedores na raça apesar de todas as dificuldades, esse é o Brasil. O Ronaldo também é o cara pra mim, ele tem uma capacidade de recuperação e uma forca de vontade impressionantes, sou muito fã dele também! 
Ayrton Senna do Brasil, esse nome deixa a gente ate arrepiado, ele me da muita forca, quando to em baixa costumo ver uns vídeos das vitorias e entrevistas dele pra dar uma forca, ele foi um dos mais Brasileiros da historia! 
No Poker é o Akkari o cara que me inspira bastante. Pelo carisma e energia positiva que ele tem, é o nosso embaixador e maior símbolo de que o bem sempre vence, mesmo que não seja fácil! Dos onliners o Caio Pimas é o cara né galera, sou fã dele cada vez mais.
Mas meu Grande ídolo na vida é minha Mãe, se sou a pessoa boa e de bom caráter que sou hoje devo a ela, ate mesmo errar, sofrer, aprender e crescer, ela sempre me preparou pra tudo isso que aconteceu e esta acontecendo, ela me ensinou que a gente é brasileiro e não desiste nunca!


15- O que você faria com o premio do Main event do WSOP?

O que eu vou fazer né você quer dizer... weeeeee!! Bom primeiro de tudo vou criar um lar pra cães de rua, mas um lance grande mesmo ligado a ONGs etc. Amo cachorros, pra mim são os seres de maior pureza e amor da face da terra, cachorro quando gosta não tem bad beat, não tem dinheiro, não tem chuva ou sol que faca ele parar de abanar o rabo e pular ao te ver! Acho que o ser humano esquece muito deles às vezes, quero ainda fazer isso certamente! Também vou por minha mãe pra conhecer o mundo, ela sonha em fazer um world tour, e ela vai fazer!
 
16- O que te deu orgulho ate aqui?

Acho que toda minha trajetória, tudo que eu passei de bom e de ruim, todos os erros e acertos, toda a vasta experiência que eu carrego nesse simples ser humano de 29 anos. Posso dizer que tenho orgulho demais do cara que eu sou, orgulho da verdadeira imagem que muitos vêem em mim, não do cara que ganhou muita grana no poker, ou do cara festeiro que fui, mas sim de quem vê minha historia toda e se espelha ou tira uma lição, de vários personagens desconhecidos a que vem falar comigo nos chats e em vários lugares, tenho muito orgulho disso, dessas pessoas que olham pra mim e vêem um vencedor na vida! 


Thanks!

4 comentários:

  1. Nice! Parabéns pela bela entrevista e pelas boas respostas.Na próxima quero ver essa saia mais apertada girl.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guria!

    Quando te falei pelo twitter de que a saia deveria ter sido mais justa, é lógico que eu estava brncando contigo. Ficou 10 a entrevista! Show de bola! E teve umas perguntas beeem saia justa sim. Como a do pum na mesa de jogo por exemplo...hahaha não pensei q ele fosse responder, nem que tu fosse fazer uma pergunta embaraçosa dessas...foi muito legal! Até a de que jogador ele considera "casca grossa" no online, no qual ele saiu pela tangente. Entrevista é isso aí mesmo. Eu gostei pra caramba! Pode crer. Tu encontrou um jeito de aproximar ainda mais não só tu, que já é bem próxima da gente, como também outros Poker Players PRO. É importante pra gente que joga, por enquanto -ou sempre- por diversão, saber um pouco da vida de um PRO. Serve de aprendizado, e pra mim, elas são de um valor imenso!

    Parabéns, Guria! Aguardamos mais edições do Saia Justa! Gostei demais!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da idéia do "quadro" e mais ainda do escolhido pra primeira. Conheço pouco o Bruno, mas ele é uma das referências que eu tenho no meio, não somente pela qualidade técnica de seu jogo, mas principalmente por ja ter passado por tudo; dificuldades, alegrias, dinheiro no bolso, quebradeira; e seguir firme na luta. São situações que todos nós tendemos a passar e contar com a experiência de alguém como o Bruno é sempre importante.

    Parabéns GarotaPoker e GL Bruno!

    ResponderExcluir