segunda-feira, 7 de maio de 2012

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DA NAMORADA DO POKER PLAYER



Namorar com jogador (a) de poker não é tarefa fácil. Horários loucos, variância nas mesas (e no humor), superstições, problemas para falar ao telefone, finais de semana em casa, etc.

Tudo isso é claro que acaba sendo compensado por uma série de outras coisas. Tais como férias inesperadas, finais de semana forçados quando a gente tem de  passar de terça a quinta em uma praia já que o domingo SEMPRE será dia de Grind.. Além dos presentes em datas sem importância  p/ comemorar aquela forra.

Para facilitar essa convivência e evitar as famosas DRs (Discussões de relacionamento) vou escrever um pequeno manual pra namorada (o) do jogador.

Regra 1 – Sempre que estiver por perto quando ele começar a sessão procure não falar muito
.
 Essa regra é básica não só pra poker, mas pra qualquer profissão. Quem agüenta trabalhar e tentar se concentrar com uma pessoa puxando assunto sobre outra coisa?

Regra 2 – Nunca menospreze a superstição dele (a).

Isso é muito importante. Por mais que o nome já diga tudo, é uma superstição ué! Não vai fazer diferença, mas pelo que conheço de jogadores de poker, eles estão sempre caçando algum motivo além da variância e da falta de concentração pra por a culpa naquela derrota indesejável.

Regra 3 – Nunca ligue em uma hora que não seja faltando 5 minutos pra virada da hora, mais conhecido como hora do break sincronizado.

Os grandes sites de poker todos têm break sincronizado, então sempre que da 12h55min, 13h55min e por ai vai, temos um break. Ótimo, agora é hora de fazer aquele telefonema pra falar o que a gente queria desde as 12h08min.

Regra 4 – Sempre que for fazer uma visita “indesejada” no horário do grind apareça com uma surpresa. 

Essa já me ajudou muitas vezes. Meu namorado não gosta que eu vá pra casa dele em horário de trabalho, então sempre que quero ir mesmo assim procuro sempre chegar com uma surpresinha (leia-se comida). Jogador fica horas e horas jogando e só tem 5 min de break a cada hora. Não da tempo de comer ou preparar nada. Faça esse favorzinho.

Regra 5 – Não tente discutir a mão que ele acabou de ser eliminado. 

Essa é passível de muita briga. Sempre que meu namorado tenta me convencer que eu joguei errado ou vice versa da confusão. Espere algumas horas e depois de sua opinião. Aguarde o momento oportuno e sua opinião será bem vinda.

Regra 6- Cuidados com os comentários "Espontâneos" 

Sempre que você ver ele cair em 11th 10th 9th, NUNCA tente amenizar o momento com um "Pelo menos você ganhou alguma coisa" Além de deixá-lo irritado você possivelmente ganhará uma Cara não tão bonita, seguida de uma resposta não tão agradável .

Regra 7- Cuidado ao fazer aquela perguntinha básica "Amor como foi seu dia?"

Antes de perguntar se o dia de trabalho foi bom, procure dar uma olhada no Sharkscope pra saber se o gráfico está subindo ou descendo, se estiver descendo você não fala de poker. E quando digo não fale eu digo "Nunca" mesmo.

Poker Players essas foram dicas básicas e simples ,e que se forem seguidas a risca serão a garantia de um relacionamento sem muitos estresses e bem mais harmonioso.

GL!! Poker Players nos relacionamentos e nas mesas. 

24 comentários:

  1. Germano "Iceman" Neres6 de março de 2011 às 10:47

    Oi Guria!!!

    DEMAIS este Post! Eu agora estou "fechado para balanço por tempo indeterminado" rsrsrs... mas com certeza farei um baita poster deste manual e pendurar acima do meu PC aqui no quarto. E outro eu farei em modelo "pocket" para a próxima candidata carregar sempre com ela até decorar estas regras. hahahahahahha
    Em um domingo em que muitos engatarão o Sunday Million, este manual de sobrevivência vem bem a calhar.
    Ficou muito legal o post. Informativo, PROVIDENCIAL e descontraído, como sempre!

    Abração, Guria! E GL!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Muito legal !!!
    Acho que cabe bem para as mães curiosas e que não entendem bem as regras do jogo e ficam ali ... "O que está acontecendo filho? Como você está no jogo?"
    Isso acho que é de matar ... sei por experiência própria - é cada olhada que a gente ganha !!! kkkkkk
    Fora a comidinha que é providencial, no mais é ficar calada até ouvir os gritos de vitória.
    Estes a gente distingue muito bem. kkkkk
    Parabéns por mais esta ... BOA GAROTA !!!
    Beijos.
    Kênia.

    ResponderExcluir
  4. hahaha

    muito bom garota

    criei meu twitter agora

    me segue lá tb @focafrida

    abração

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Vou já mostrar para a minha.

    ResponderExcluir
  6. É...esse manual nos remete à várias análises:
    1- Essa garota precisa tanto achar um cara, que estudou o que os homens que estao mais próximo dela curtem ou os homens do meio que ela convive, e se tornou a companheira perfeita pra descolar um; isso caso nao tenha o seu ainda.
    2- De fato ela não tem vida própria e vive como gueixa estudando o que pode fazer para agradar pra nao perder, visto que, quem nao curte poker, sabe o saco que é as horas em frente a um computador ou ao redor de uma mesa em horários indefinidos...dizer não, ou tentar impedir é burrice qdo se gosta de um jogador de poker, mas daí a seguir regras amiga...humm...submisso demais...e as suas regras? e as suas vontades? e qdo elas conflitam? haaa, ja sei: " regra numero XX"!! qto aos presentes e viagens inesperadas? vamos trabalhar garota! e isso vira constante na vida de qq profissa!!!
    3- terceira análise, más não a última: um fake, masculino!!!!

    Ai ai viu...

    ResponderExcluir
  7. Fantástico. Vou mandar o URL pra esposa.

    Grande abraço, e parabéns pelo blog ! Você escreve bem pacas !

    Unoturbo
    http://blogdocog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Genial... tmb irei passar a URL para a minha namorada, mãe, pai, cachorro e tudo mais...
    a unica que não vai entender ainda é minha filhota mais vou guardar o texto para o futuro...

    ResponderExcluir
  9. um dos melhores posts dessa jovem pokergirl! parabens!

    ResponderExcluir
  10. Yuri "theNERDguy" Martins15 de março de 2011 às 12:15

    ueahaeueauhaeuheae !
    Demais isso . Insta mandei pra minha namorada hehehe !
    Beijos !

    ResponderExcluir
  11. resumindo tudoo, tem que ter MUITA paciência! OIUOAUE

    ResponderExcluir
  12. Vou imprimir e dar pra minha mulher decorar. huasuhasuhasuhasuh

    ResponderExcluir
  13. Muito bom .. Parabens ..
    Vou passar para minha namorada isto ..

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana o post. Esse negócio de supertição... nossa! É um caso sério! Meu namorado também é jogador de poker e, a supertição dele quando perde algum torneio, é que eu só poderia estar torcendo contra! É a desculpa que ele arruma. =)
    Respeito o post, mas, também achei um pouco submisso!
    Até sou compreensiva, torço por ele, acompanho, vibro... Mas, chega uma hora que você precisa mostrar que você também tem suas necessidades afetivas e de atenção! Uma hora, ele tem que deixar o poker pelo menos um pouquinho de lado, e viver para você... assim como você para ele!
    ADORO jogar poker! O aconselho no break, digo onde ele está errando, e ele agradece, pois, percebe que estou certa e, passa a concertar os erros que eu o mostrei. Enfim! Adorei o post e o blog, me ajudou, também, a tentar compreender algumas coisas, mas, por outro lado, outras coisas não irão fazer parte de mim: NECESSITAMOS DE COMPREENSÃO, também! =)
    =**

    ResponderExcluir
  15. Né que tá certa miuda bora em frente siga gl prás telas

    ResponderExcluir