terça-feira, 13 de setembro de 2011

Num futuro Próximo!

Nesse domingo estava no facebook, olhando as mais diversas frases de indiretas e de auto ajuda. Quando esbarrei com um status que dizia assim:
"Se você não conhece o poker mas tem curiosidade,pode vir ao Águas Claras Shopping porque vai ter um torneio beneficente a partir das 15:00. Aí você terá uma noção sobre esse esporte da mente que muito cresce no Brasil e no mundo."
Na mesma hora chamou minha atenção, pareciam letrinhas de "neon" me chamando para querer saber mais da veracidade daquele status.

Engraçado que o que brilhou pra mim, não foi o mesmo que brilhou para as pessoas quando eu divulguei no  esse evento no twitter. As pessoas se apegaram ao "beneficente" (não que eu seja contra ou não apoie a ideia de ajudar o próximo), mas o nome SHOPPING ofuscou toda e qualquer outra palavra que ali estivesse.

Naquele momento meus olhos só conseguiam ver duas palavras SHOPPING e POKER, e minha imaginação foi muito rápida em conseguir visualizar isso em todos os possíveis shoppings e lugares públicos da minha cidade. Pois desde que comecei a acompanhar os torneios lives realizados, em sua grande maioria em hotéis que eu sonhava num futuro distante com eles sendo realizados em shoppings, parques e ginásios esportivos. E dai comecei a pensar e relembrar momentos recentes que me deram inspiração a alimentar ainda mais meus sonhos e minha imaginação.

Um desses momentos foi a pouco tempo quando o André Akkari ganhou o bracelete do WSOP e pude assistir aqueles videos da torcida fazendo "hola" e dando gritos de incentivos, ali já se  materializou um pouco do futuro distante, porém confesso, aquela vibração  foi bem além da minha imaginação ou  do meu otimismo.

Outro desses momentos aconteceram quando o Jogador Marcio Cid compartilhou em seu facebook que a família inteira acompanhou sua "FT" num torneio em Punta , pai, mãe vibrando e torcendo em frente ao computador, ouvir isso me fez crer que talvez esse futuro que eu desejo para esse esporte não esteja tão distante.

Outro dia até a atitude de algumas amigas do meu trabalho também me surpreendeu, assim que respondi a minha nova supervisora o que meu namorado fazia e ela fez a famosa "cara de rejeição". Antes mesmo que eu pudesse pensar no que falar, minhas amigas foram logo tomando a frente da explicação dizendo que é um esporte da mente reconhecido, que o jogo é de habilidade SIM! E juro que naquele momento senti orgulho e felicidade já que elas são leitoras assíduas do meu blog e mesmo não jogando poker ou acompanhando o meio, elas entenderam a minha mensagem e ainda de forma natural aderiram a missão de lutar contra o preconceito.

Poker Players esses pequenos momentos me fizeram ser mais otimista quanto ao futuro do poker, e eu me permito a sonhar porque eu sonho muito além do que temos hoje, imagino num futuro distante meninos completando álbuns de figurinha com fotos dos grandes poker players e quem sabe teremos na capa da capricho jogadores colírios. Ou campeões do nosso esporte sendo garotos propaganda de comercial de refrigerante ou cerveja e sendo patrocinados por Grandes empresas OFF Poker. 

Hoje esses parecem ser sonhos de um futuro distante, mas a cada conquista, seja  ela de títulos e braceletes, de histórias de superação como a do Filipi Lima que foi contada  em outro post , ou até mesmo a cada "amigo" ou "familiar" que conseguimos com conhecimento e informação quebrar a barreira do preconceito. Esse futuro se torna mais próximo e REAL!


2 comentários:

  1. Oi Guria!

    O Poker passa hoje, pela mesma fase de transição e aceitação do público, que passou também o MMA. E ambos têm em comum o preconceito que sofrem, e um dos maiores motivos deste preconceito é comum entre eles também: A desinformação.
    Porém, a conquista do bracelete WSOP do grande Akkari chamou a atenção de muitos que torciam o nariz para o Poker e seus praticantes, até grandes emissoras de TV renderam-se ao campeão e seu "estranho esporte". Claro que como tu bem mesmo ressaltou e com muita propriedade, ainda não temos álbuns de figurinhas com nossos jogadores mais famosos, nem propragandas na TV em horário nobre de empresas "off Poker", mas de uma coisa podemos ficar certos: A caminhada está no rumo certo.
    Se o MMA passou - e ainda passa - por todos estes obstáculos, e hoje ganha o mundo - apesar de eu ser amante do Boxe não posso omitir o crescimento do MMA -, porque é que o Poker também não chegará neste patamar?!
    O Poker ganhará o Brasil, disso tenho certeza, as fontes de informação sobre o esporte crescem - e tu faz parte desta história e sabes disso -, e com elas crescem também o interesse. Quando terá Poker na TV? Quem chegou na mesa final? Já ouvi isso de amigos que antes só sabiam do Poker porque eu falava nas rodas de conversa, e muitas vezes era corrido por tentar puxar o assunto e eles não entenderem nada... hoje são eles que me perguntam como anda o mundo do Poker, e até torcem por mim seja no Sunday One ou nos freerolls da Barbarella, me sinto um "Phil Ivey" no meio deles até... (LOL)

    Não está longe o dia em que teremos um programa em TV aberta e em horário nobre falando única e exclusivamente de POKER. Eu também acredito, Amiga!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito do seu post e concordo com o contexto todo dele.
    Pegando uma carona no comentário do nosso amigo "Ice Man" eu vejo o poker na linha de crescimento do MMA e outros esportes individuais que sofriam preconceitos e hoje são muito bem aceitos pela sociedade e pelos não adeptos.
    Vejamos o Tênis, o que era o Tênis no Brasil antes do 'Manézinho Guga' cravar bolas incríveis e fazer a torcida acordar cedo como faziamos pela F1 de Senna.
    Hoje o Ciello faz um trabalho fantástico na natação e já nos vemos torcendo por ele.
    O UFC RJ foi um sucesso e eu enchi a sala de casa de amigos para torcermos pelos brazucas.
    Isso já já (Creio e torço eu) acontecerá com o Poker.
    Akkari, Ale Gomes, Mojave e outros já entram no conhecimento das pessoas e começam a ser estudados e admirados.
    Vamos fazer cada um sua parte divulgando e difundindo o poker, isso fará desse grande ESPORTE uma febre no Brasil como já tem sido nos EUA e outros lugares do planeta.

    Aproveito e deixo nosso blog que é de um grupo ainda nascendo mas com vontade de ser grande.
    www.pokercosmopolis.blogspot.com
    http://www.wix.com/allan_cardoso_almeid/pokergamblers (Site ainda em construção mas da uma passadinha)
    www.twitter.com/pokergamblers

    Até mais.

    ResponderExcluir